Missões

Escrito em 09/08/2020
gesiel.antonio1978


Introdução 
A vontade de Deus é que todos os homens sejam salvos, e todos aqueles que tem um coração para Deus desejam a mesma coisa que o Senhor.
Jo 3:16 — Jo 3:21 (Almeida Revista e Atualizada)

A missão do Filho

16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19 O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. 20 Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. 21 Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.

A missão dos Filhos

Rm 10:1 — Rm 10:15 (Almeida Revista e Atualizada)
Os judeus rejeitam a justiça de Deus
​1 Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos. 2 Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento. 3 Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus. 4 Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.
5 Ora, Moisés escreveu que o homem que praticar a justiça decorrente da lei viverá por ela. 6 Mas a justiça decorrente da fé assim diz:
Não perguntes em teu coração: Quem subirá ao céu?,
isto é, para trazer do alto a Cristo; 7 ou:
Quem descerá ao abismo?,
isto é, para levantar Cristo dentre os mortos. 8 Porém que se diz?
A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração;
isto é, a palavra da fé que pregamos. 9 Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. 11 Porquanto a Escritura diz:
Todo aquele que nele crê não será confundido.
12 Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. 13 Porque:
Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
14 Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? 15 E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito:
Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!

Para que isso aconteça, é necessário que alguém pregue a palavra de Deus para essas pessoas. Precisamos ter o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, isso é um mandamento de Deus para todos nós. De forma prática é fazermos tudo o que for possível para que a vontade de Deus se cumpra nos nossos dias. Não importa a dificuldade e circunstâncias, a vontade de Deus não muda jamais.
A única razão para continuarmos vivendo neste mundo depois de sermos salvos é para ganharmos vidas. Se não fosse isso, não teria razão para continuarmos aqui.
Nós somente amadurecemos de verdade quando geramos filhos, antes disso não é possível crescer completamente.
Quando olhamos para a vida de Jesus, ele pregou todos os dias, ele não descansou nenhum dia, parando a obra de Deus. A palavra de Deus afirma que Jesus e os seus discípulos não tinham tempo nem para comer. Nós oramos dizendo que queremos viver as mesmas coisas que Jesus viveu, essa é a obra que temos para fazer.
Nossa igreja só irá parar de ganhar vidas quando Jesus voltar.
Em novembro iremos batizar 3000 vidas para o Senhor Jesus. Precisamos de pessoas que tem disposição de anunciar as boas novas.

A Figura do pai

Hoje também é dia dos pais. E hoje talvez não exista nenhuma figura mais deturpada do que a figura dos pais. A palavra de Deus nos ensina que Deus é pai. Nós precisamos nos posicionar como pais, pois isso ensinará nossos filhos a se relacionar com Deus. Para todo pai, quero te dizer, assuma a sua posição em sua família. Não perca a oportunidade.
Nós precisamos entender o papel de cada pessoa em nossa casa, para que a família viva bem e desfrute de tudo que Deus preparou para nós.
Na igreja é a mesma coisa, precisamos entender o que cada um de nós precisa fazer e participar para que possamos desfrutar de tudo que o Senhor tem para nós.

João 18:33-38 Tornou Pilatos a entrar no pretório, chamou Jesus e perguntou-lhe: És tu o rei dos judeus? 34 Respondeu Jesus: Vem de ti mesmo esta pergunta ou to disseram outros a meu respeito? 35 Replicou Pilatos: Porventura, sou judeu? A tua própria gente e os principais sacerdotes é que te entregaram a mim. Que fizeste? 36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. 37 Então, lhe disse Pilatos: Logo, tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. 38 Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade?

Nosso Reino é de Luz

Colossenses 1:13 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,
Lucas 12:32 Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.
Existe uma separação entre o reino de Deus e o reino das trevas, e ele fez isso para que sejamos trabalhadores para Deus? Não! Ele fez isso pois ele nos Deus esse reino e fomos chamados para sermos cuidadores deste reino.
No reino de Deus não somos trabalhadores que temos um salário para viver, mas o reino de Deus nos foi dados e precisamos cuidar sabendo que é nosso. 
Você cuida das suas coisas de forma mais zelosa do que você cuida das coisas das outras pessoas?
Aprenda a viver assim nas coisas de Deus.
Não tem nenhum sentido um homem e uma mulher de Deus não se envolver com o reino de Deus. Não existe lógica em um homem e mulher de Deus viver o reino de Deus com o coração nas coisas deste mundo:
- quer viajar, quer comprar um novo carro, quer ter uma ótima carreira... o que nos difere das pessoas deste mundo se vivemos desta forma?
Não somos deste mundo, nossa vida aqui é apenas passageira. Não podemos esquecer disso. A palavra de Deus afirma que somos estrangeiros deste mundo.
Um estrangeiro é alguém que as outras pessoas olham e reconhecem facilmente que ele não é daquele lugar. As pessoas deste mundo quando olham para você, elas dizem que você é um estrangeiro nesta vida ou será que você está bem misturado com aqueles que vivem no mundo?

Hoje temos três grupos de pessoas na Igreja 

Abrem mão de tudo para viver aquilo que Deus tem para a vida deles.

Que estão à frente da obra de Deus e ainda estão trabalhando na vida secular

São aqueles que estão muito envolvidos na vida secular, mas são investidores na vida daqueles que estão exclusivamente envolvidos na obra de Deus.

Se você não está relacionado com nenhum destes 3 grupos, então você não entendeu ainda o que é cuidar da obra de Deus.
Você já conversou com um pastor que foi enviado para outro país? É uma vida solitária, onde todos os rejeitam e não o consideram, simplesmente por ser um estrangeiro no país.
Com toda a crise que vivemos nos últimos anos, não deixamos nenhum dos pastores enviados desprovidos. Pois a única ajuda financeira que eles possuem é aquela que recebem aqui do Brasil.
Hoje podemos fazer parte desta obra, de ajudar e cuidar daqueles que Deus enviou. Quando cuidamos daqueles que são de Deus, Deus cuida de nós também.
Raabe é um exemplo disso, ela não era do povo judeu, mas ajudou os dois espias de Deus. E por isso ela e toda sua família foi poupada. Por uma única razão, se envolveu na obra de Deus, fazendo aquilo que era possível ser feito por ela. Ela entrou na genealogia de Jesus.
Ninguém que participa da obra de Deus passa desapercebido pelo Senhor. Deus considera tudo o que é feito e nós recompensa por isso.
Toda a oferta de missões é investido integralmente nas obras missionárias fora do Brasil.